Pimentos recheados assados

pimentos recheados assados de Halloween

Há quem prefira os pimentos assados no carvão e quem não os dispense crus na salada, mas a minha preferência recai sobre os pimentos recheados assados.

Depois de uma paragem devido à mudança de casa, ter ficado sem portátil nem telemóvel e outros problemas logísticos, volto com mais uma receita temática, desta vez dedicada ao Halloween.

Ingredientes:

 

Ingredientes dos pimentos recheados

800 g de carne picada (ou soja granulada)
2 cebolas
6 dentes de alho
2 dl de vinho branco
2 dl de polpa de tomate
5 pimentos

 

Preparação:

1 – Começamos por fazer um dos meus “refogados” sem azeite, dourando as cebolas e os alhos picados na panela onde cozinharemos o recheio dos pimentos.

2 – Após alguns minutos a dourar as cebolas e alhos, adicionamos o vinho branco e a polpa de tomate e, pouco depois, a carne picada (que costuma ser de vaca, mas também pode ser substituída por uma quantidade semelhante de outra carne ou soja granulada).

3 – Enquanto o recheio coze, em lume brando, preparamos os pimentos, começando por cortar o topo, com um corte horizontal.

Pimentos vermelhos

4 – Terminamos esta fase removendo as sementes e veios do seu interior, de forma a ficarmos com taças naturais, onde colocaremos o recheio.

Em alturas festivas como esta, podemos recortar os pimentos, desenhando caras ou outros motivos, como é tradicionalmente feito com as abóboras.

Pimentos vermelhos vazios

5 – Agora só falta preencher cada pimento com cerca de uma concha de recheio, talvez adicionar um pouco de queijo no topo da “taça”, e voltar a tapá-lo com a porção que removemos há pouco.

Pimentos vermelhos recheados

6 – Depois de cerca de 30 minutos, dependendo do vosso forno e do quão cozidos gostam dos pimentos, os pimentos recheados assados (de Halloween, na foto em destaque) estão prontos.

E vocês, como costumam fazer os vossos pimentos recheados?

Podem ver as minhas outras experiências desta época festiva em Halloween 2014 e Halloween 2015.

A publicação com as experiências de 2016 está quase a sair, mas já podem ver os resultados nas redes sociais do blog.

Se tens algo a acrescentar ou gostaste deste artigo, comenta!