Halloween 2016

Montagem Halloween 2016

Estamos em pleno Halloween 2016, o tema que mais me inspira na cozinha. Por isso, aqui ficam algumas sugestões.

Este ano, para além de algumas receitas assustadoras de outros anos, fiz mais algumas coisas. Deixo-vos a forma de preparar estas delícias, esperando que vos inspire a fazer algumas delas.

 

Polvo de laranja

Este ano comecei por algo simples, recortando uma casca de laranja na forma de um polvo. Esta foi uma experiência rápida, mas infelizmente dela não resulta nada comestível.

Polvo de laranja

 

Dedos de bruxa

Em seguida repeti uma ideia do Halloween 2014, dedos de bruxa, embora com ingredientes completamente diferentes. Desta vez usei ingredientes já prontos, nomeadamente salsichas para representar os dedos e polpa de tomate para representar o sangue, acrescentando alguns cortes às salsichas, de forma a dar-lhes um ar mais realista.

Dedos de bruxa Halloween 2016

 

Pimentos recheados

A ideia que penso ter tido mais sucesso foi rechear pimentos, recortados como se fossem as tradicionais abóboras de Halloween. Podem consultar a respetiva receita em Pimentos recheados assados.

 

pimentos recheados assados de Halloween

 

 

Olhos de zombie

A última experiência do anos foi também a que correu menos bem, não tendo atingido o aspeto pretendido. Infelizmente, estes cogumelos recheados de requeijão e enfeitados com azeitonas (que simbolizam íris) e pimentos (que simbolizam vasos sanguíneos dilatados) não ficaram com o melhor aspeto, mas pareceram-me na altura uma boa forma de fechar esta época que tanto me inspira.

Olhos de zombie

 

Podem ver as todas as experiências do Halloween 2016 e de outros anos na etiqueta Halloween.

2 thoughts on “Halloween 2016

    1. Obrigado!
      Todos os anos esta época me inspira a fazer coisas deste género.
      Espero que as minhas experiências inspirem outros 😉
      Cumprimentos,
      RJ

Se tens algo a acrescentar ou gostaste deste artigo, comenta!