Coração de chocolate

Porque não é preciso ser Dia dos Namorados para haver romantismo, fiz este coração de chocolate, recheado de frutos vermelhos, para a minha cara-metade.
Esta pode não ser considerada uma receita propriamente dita, mas é, sem dúvida, uma experiência engraçada.

Ingredientes:

200 g de chocolate de culinária
frutos vermelhos q.b.

Material

 

moldes-coracao

 

Estes são apenas exemplos de moldes, neste caso, de silicone, que irão dar forma ao chocolate. Para uma outra experiência com moldes, vejam a minha Bola surpresa de chocolate.

Preparação:

1 – Começamos, mais uma vez, por derreter o chocolate (em banho-maria ou no microondas, dependendo a vossa preferência).
2 – De seguida, vertemos, consoante o tamanho do molde, 1 colher de sobremesa ou sopa em cada pedaço do molde.
3 – Com a ajuda de, por exemplo, uma colher de café ou uma faca de sobremesa, espalhar o chocolate derretido pelas paredes de cada molde, de forma a formar uma fina camada de chocolate. Quanto maior a forma, maior deverá ser a quantidade de chocolate espalhada, de forma a não parti o mesmo ao desenformar.

chocolate-coracao-forma

 

4 – Para solidificar e facilitar o processo de desenformar, reduzindo também a probabilidade de partir a fina camada de chocolate em cada molde, levar os mesmos ao congelador por uma ou 2 horas.

chocolate-coracao

 

5 – Depois de desenformar os “cestos” de chocolate, com muito cuidado e tentando não tocar com as mãos (quentes) no chocolate, enfeitamos os mesmos com os ingredientes da nossa preferência, como fruta.

chocolate-coracao-caixa

 

Esta experiência pode ainda ser estendida a outras formas, como cubos de gelo ou, no caso da foto abaixo, morangos.

chocolate-molde-morango

 

Nota: Depois de desenformado, o chocolate deve ser manuseado a uma temperatura o mais baixa possível e deve ser evitado o contacto direto com as mãos (quentes), reduzindo assim a possibilidade do mesmo derreter, devido à sua reduzida espessura. Coração de chocolate 10-20 PT1H PT15M PT1H15M

2 thoughts on “Coração de chocolate

Se tens algo a acrescentar ou gostaste deste artigo, comenta!