Döner Kebab fit

Döner Kebab fit

O Döner Kebab é, a par do sushi, um dos meus pratos favoritos, no que toca a cozinha internacional.Este é um prato tradicional turco, de carne assada num espeto vertical, que  nos restaurantes de fast food e rulotes é habitualmente servido num pão pita e acompanhado de batatas fritas e molho de iogurte e alho.
O Döner Kebab fit que vos trago hoje é a minha versão alternativa e light deste prato, para que o possam degustar sem culpa e sem sair de casa.

 

Ingredientes:

150 g de carne de vaca
3 pães pita integrais
2 folhas de alface
2 dl de vinho tinto
2 dentes de alho
1 tomate
1 cebola

 

Preparação:

1 – Cortar a carne em tiras finas (de cerca de 1 por 2 cms e cerca de 3 mm de espessura) e colocá-las numa marinada com o vinho tinto e os alhos.

 

carne-vaca-lascas

2 – Enquanto a carne repousa na marinada, preparar o molho de iogurte, de acordo com a minha receita de molho de iogurte e alho, publicada também neste blog.
3 – Cortar a alface em tiras finas e o tomate em pequenos cubos e colocar um pouco de cada no fundo do pão pita.

 

pao-pita-alface-tomate

4 – “Fritar” a carne na própria marinada, temperada a gosto, e colocar um pouco no pão pita, onde já estão o tomate e a alface.

 

doner-kebab

5 – Opcionalmente, desfrutar das sobras do tomate e alface utilizado-os como recheio do próprio Döner Kebab fit ou com batatas fritas e o molho de alho e iogurte já referido.

Se tens algo a acrescentar ou gostaste deste artigo, comenta!